11 de mai. de 2012

CUIDADO COM A SAÚDE!...

Quantas vezes para fazermos o que gostamos descuidamo-nos com a saúde.



Em Dezembro do ano passado passei o Natal com uma tosse que se tornou persistente à qual dei pouca importância. Em 26 Fevereiro deste ano com essa tosse aventurei-me a ir fazer uma Reportagem Fotográfica da Procissão de Cinzas a Vila do Conde para este Blogue:, (um trabalho voluntário que gosto de fazer), e cometi a imprudência de almoçar ao ar livre na escadaria do Mosteiro de Santa Clara,-que fica num monte - juntamente com os Irmãos da Fraternidade Franciscana à qual pertenço. Estava muito frio àquela hora e daí tive uma recaída, pois a tosse intensificou-se. Na semana seguinte tive uma Gripe que me impossibilitou de fazer a Reportagem Fotográfica da Procissão dos Terceiros de Ovar que foi no Domingo seguinte. Passou a Gripe mas a tosse continuou. Até que a minha médica de família requereu um “TAC” o qual acusou uma forte lesão num pulmão, que originou um cancro.
Segundo disse uma médica dos Serviços de Oncologia do Hospital de S. Sebastião de Santa Maria da Feira, a lesão no pulmão foi originada pela tosse persistente de 4 meses.
Vou ter que passar por tratamentos oncológicos. Vou-me juntar a muitos dos doentes que andam neste tipo de luta. Vai ser uma Luta que vou enfrentar, com a ajuda de minha mulher, meus filhos e seus familiares, e também muitos amigos (as) incluindo a Fraternidade Franciscana de Vila do Conde.
Cuidado com a saúde meus amigos!
É que mesmo com os cuidados necessários ela nos pode faltar.


António Mendes Pinto





Nenhum comentário:

Postar um comentário